Melhores Chupetas Ortodônticas

As chupetas são um item comum no dia-a-dia dos bebês brasileiros. Para diminuir os danos causados por esse objeto, as chupetas ortodônticas foram criadas. Elas se adaptam à boca do bebê, por causa de vários fatores que são explicados neste artigo.

Continue lendo para ver quais são as 5 melhores chupetas ortodônticas de 2021, assim como para ver as dicas e entender como escolher a melhor chupeta para o seu bebê.

As 5 Melhores Chupetas Ortodônticas no Brasil

Chupeta Ultra Air Lisa – Melhor Custo-Benefício

Chupeta Ultra Air Lisa

Em primeiro lugar, a nossa chupeta ortodôntica mais recomendada é a chupeta Ultra Air lisa fabricada pela renomada Philips Avent, uma marca conhecida por sua qualidade. Ela está disponível no modelo para bebês recém-nascidos até seus 6 meses de idade.

Com 4 aberturas para a passagem de ar para que a pele possa respirar confortavelmente, essa chupeta tem uma proteção arredondada que minimiza a pressão e traz um acalmar confortável. A pele sensível do bebê permanece seca. Segundo uma pesquisa da marca, 98% dos bebês aceitaram a chupeta.

O objeto vem com uma caixa protetora e esterilizadora a qual garante que nenhum corpo maléfico ficará na chupeta, reduzindo os riscos de saúde que a mal higienização pode trazer. Você pode a esterilizar com segurança no microondas, e leva-la protegida a qualquer lugar que queira, como parques ou a casa de parentes.

O bico de silicone é macio, flexível e texturizado, acalmando e confortando o seu bebê. Um detalhe importante é que o bico tem um formato simétrico o qual cuida do palato, dos dentes e das gengivas do bebê à medida que ele ou ela cresce.


Chupeta Blue Decorada S1 – Melhor Chupeta Para Todas as Idades

Chupeta Blue Decorada S1

A seguir, temos a chupeta da cor azul decorada com um elefantezinho adorável disponível em dois tamanhos diferentes: o tamanho S1, indicado para bebês de 0 a 6 meses; e o tamanho S2, indicado para bebês de 6 meses a 18 meses.

A chupeta tem a tecnologia NUK Original Shape, a qual traz um topo curvado que se adapta ao palato da criança, oferecendo uma base angular para o posicionamento correto da língua. Dessa forma, a chupeta tenta evitar a ocorrência futura dos possíveis problemas de fala que seu uso pode vir a causar.

O disco côncavo permite o correto posicionamento e sucção, e a chupeta é feita de um silicone macio e flexível. Seu design permite a respiração nasal adequada, garantindo conforto ao seu bebê.

Vale a pena mencionar que ela é 100% livre de BPA, e tem furos de segurança os quais permitem a contínua circulação de ar, deixando que a pele respire livremente. O bulbo, inclusive, também é flexível e macio.


Chupetas Tam. 1 – Melhor Segurança

Chupetas Tam. 1

A seguir, temos a nossa terceira opção de chupeta. Produzida pela amada e renomada Chicco, a chupeta de tamanho 1 é adequada para bebês de 0 a 6 meses de idade. Sua aparência é simples, sendo transparente.

O produto é 100% feito em silicone macio e flexível, o qual tem um efeito aveludado.

As chupetas da Chicco foram projetadas para dar suporte à respiração fisiológica, favorecendo o crescimento natural da boca por conta de seu formato único. A forma fina desse objeto é côncava, apontando para cima.

Dessa forma, proporciona o espaço ideal para a posição natural da língua, muito importante para evitar problemas de fala no futuro. A chupeta ainda traz ranhuras funcionais que simulam a textura do palato (céu da boca), o que ajuda ainda mais a estimular a posição natural da língua.

As curvas laterais presentes nessa chupeta são especiais, pois distribuem a pressão da língua pelo palato para auxiliar o desenvolvimento oral correto. Ou seja, ela tem buracos de ventilação para garantir que a pele respirará, e uma base curvada semelhante ao seio. A união de todos esses fatores garante o conforto que seu bebê sentirá ao utilizar esse objeto.


Chupeta Start – Melhor Para Recém-Nascidos

Chupeta Start

A quarta chupeta recomendada é a chupeta Start da marca MAM, disponível na cor azul com cristal. Ela é adequada para bebês de 0 a 2 meses, se especializando em recém-nascidos.

De acordo com a marca, a chupeta é aceita por 94% dos bebês. Ela vem com a tecnologia MAM Skinsoft, a qual oferece um silicone macio com superfície texturizada e sedosa que proporciona uma sensação familiar e de conforto para o bebê, tentando similar a pele do seio materno.

O bico é simétrico e anatômico, moldando-se à boca para sempre estar posicionado corretamente, dessa forma evitando problemas de fala no futuro. Possui furos de ventilação para que a pele possa respirar, evitando problemas de pele, já que os bebês são sensíveis, ainda mais os recém-nascidos.

Ela vem com uma embalagem que é ideal para o armazenamento, transporte e esterilização no microondas. Portanto, será muito mais prático cuidar dessa chupeta.

A chupeta é 100% livre de BPA e BPS, e vem com um disco extra pequeno e leve. Ela traz pequenas saliências internas, exclusivas da marca.

Caso você esteja procurando por uma chupeta especialmente feita para os recém-nascidos, essa é a opção certa para você.


Chupeta 100% Silicone Ot 1 – Melhor Preço

Chupeta 100% Silicone Ot 1

Por fim, em último lugar da lista, temos a nossa chupeta mais barata, mas ainda de qualidade. Fabricada pela marca Lolly, a chupeta está disponível tanto nas cores rosa quanto azul, e é indicada para bebês de 0 a 6 meses de idade.

O silicone de grau médico não marca e não irrita a pele sensível do bebê durante o uso. Mesmo assim, é super resistente e duradouro.

A chupeta não contém bisfenol-a, e é 100% feita de silicone macio.


Como Escolher a Chupeta Ortodôntica Ideal Para o Seu Bebê?

Há tantas opções no mercado que se torna difícil escolher a mais adequada. Porém, há algumas dicas que você pode seguir.

Você só deve comprar as chupetas que tiveram o selo de aprovação do Inmetro, por exemplo. Esse instituto testa os objetos e garante sua segurança. Para mais dicas sobre como escolher a melhor chupeta ortodôntica para o seu bebê, continue lendo.

melhor chupeta ortodôntica para bebês

Verifique a indicação de idade

Assim como a maioria dos objetos para crianças e bebês, é essencial que você preste atenção às recomendações do fabricante antes de comprar o produto.

Utilize apenas uma chupeta adequada para a idade do seu filho/filha. Chupetas da idade errada não são saudáveis, pois o seu tamanho incorreto pode afetar o desenvolvimento da boca de seu bebê, acarretando em diversos problemas para o futuro.

Entenda as tecnologias presente na chupeta

As chupetas ortodônticas são compostas por diversas tecnologias diferentes, relacionadas a todos os aspectos desse item. Veja quais são as que você deve tomar mais cuidado.

Ela pode ser feita de silicone ou borracha. Opte pelo silicone, pois é um material mais resistente, macio, durável e fácil de limpar do que a borracha, que pode vir a ter gosto e cheiro com o tempo, além de ser menos higiênica e durável.

Não compre chupetas que não tenham o certificado de estarem 100% livres de BPA, já que ele é um material tóxico que pode dar diversos problemas de saúde ao seu filho/filha.

Chupetas Ortodônticas

Prefira as chupetas que possuem escudo, que é a parte onde a tetina se conecta, com abertura para a ventilação, pois há evidências de que essa tecnologia evita o acúmulo de saliva. Dessa forma, seu bebê não sai por aí pigando saliva pela casa inteira, e tampouco sua pele se suja e/ou machuca.

Dê preferência às chupetas ortodônticas. Elas se adequam melhor à boca dos bebês do que as clássicas. Apesar disso, como você verá mais a frente, os riscos que a chupeta pode trazer à saúde não são nulos.

Há três aspectos importantes que devem ser observados no bico de uma chupeta ortodôntica:

Textura do bico: ela pode ser muito diversa entre os vários modelos que existem no mercado, podendo ser mais sedosa ou mais aveludada. É interessante comprar chupetas em que o bico tenha arranhaduras as quais se assemelham ao céu da boca, assim o bebê se sente mais confortável e a língua poderá encontrar um lugar de descanso adequado;

Bico achatado: opte pelos bicos que são achatados ou curvados, pois eles se encaixam melhor ao palato do bebê, e também permitem que a língua se acomode com conforto;

Ponta angular: por fim, opte pelos bicos os quais contém uma ponta angulada para cima, permitindo que a língua se acomode corretamente na boca;

Perguntas Frequentes Sobre Chupetas Ortodônticas

É correto dar chupeta a recém-nascidos?

Em geral, o Ministério da Saúde e os pediatras não recomendam a utilização de chupeta por bebês de qualquer idade, pois esse é um item que pode trazer diversos problemas de saúde, tais quais:

  • Dificuldade na hora de mamar;
  • Impedir que a mãe produza o leite corretamente, por causa da dificuldade citada anteriormente;
  • Entortar os dentes;
  • Problemas de fala no futuro;

E outros. Não é que seja proibido. A chupeta pode ser utilizada, mas por pouco tempo e sempre com cuidado e muita pesquisa por parte dos pais e mães. O bebê não deve criar apego a esse item.

Também é muito importante fazer a transição para o bebê parar de usar chupeta. Os pediatras recomendam que tal momento comece a partir dos 2 anos, e que, idealmente, o bebê pare completamente de utilizar a chupeta a partir dos 3 anos de idade.

Afinal, é essencial para os bebês fazerem uma sucção que não está relacionada a alimentação. Porém, o correto é procurar formas que não trarão danos à saúde. Portanto, contate o seu pediatra e faça muitas pesquisas sobre, colocando na balança os benefícios e malefícios de cada solução.

melhor chupeta ortodôntica

O que é uma chupeta ortodôntica?

A chupeta ortodôntica é um objeto que permite que o bebê o sugue, ou “mame”, acalmando-o em momentos de estresse. Diferentemente do modelo convencional, seu bico foi pensado para não atrapalhar o crescimento da boca e palato do bebê.

Por isso ela é vista como mais saudável, e de fato o é. Porém, você deve controlar o tempo que o seu bebê passa com ela, evitando que se torne uma necessidade. E deve cada vez oferecer menos, para que à medida que o bebê cresça, ele se acostume a viver sem a chupeta.

Conclusão: Qual é a Melhor Chupeta Ortodôntica de 2021?

Espero que esta seleção das 5 melhores chupetas ortodônticas tenha te ajudado a fazer a escolha certa para as suas necessidades e às do bebê. Sabemos que não é fácil escolher dentre tantos bons modelos por aí, por isso trouxemos uma recapitulação da melhor chupeta ortodôntica para bebês de 2021.

Em primeiro lugar, temos a nossa opção de ouro, a chupeta ortodôntica da famosa marca Philips Avent, projetada especialmente para garantir o máximo de conforto ao seu bebê, sua boca e sua pele, enquanto tenta não prejudicar o crescimento da boca do seu filho/filha.

Ela se molda ao palato, e é feita de um silicone macio, flexível e com o bico de formato simétrico. A chupeta ainda bem com uma caixa protetora perfeita para o transporte, que também pode servir para a esterilização da chupeta no microondas, simplificando a rotina de higienização da chupeta, a qual é de extrema importância para evitar problema de saúde.



from Melhores Chupetas Ortodônticas at BebeTudo

Nhận xét

Bài đăng phổ biến từ blog này

Melhores Cadeiras de Descanso Para Bebê

Melhores Carrinhos de Bebê para Gêmeos