Os 5 Melhores Brinquedos Educativos Para Crianças de 6 a 8 Anos

A educação é muito importante para os seres humanos de qualquer idade. Porém, as crianças, por causa de sua pouca idade, precisam descobrir e entender absolutamente tudo. Tudo é algo novo para elas. Por isso, o processo educativo para alguém dessa idade é ainda mais fundamental.

Por vezes, se torna difícil ensinar uma criança dessa faixa etária um assunto tal. Para isso, é necessário que se una a diversão com o ensino, para que seu filho/filha absorva com facilidade e gosto a matéria. Portanto, trouxemos 5 dos melhores brinquedos educativos para crianças de 6 a 8 anos de idade, além de dicas sobre como escolher o brinquedo ideal para a sua criança.

Os 5 Melhores Brinquedos Educativos Para Crianças de 6 a 8 anos no Brasil

Brinquedo Pedagógico Madeira Letras do A ao Z – Melhor Custo-Benefício

Brinquedo Pedagógico Madeira Letras do A ao Z

Confira o Preço

Em primeiro lugar na lista, temos um brinquedo muito bem avaliado na Amazon, tendo uma nota de 4,5 estrelas de 5, com mais de 1.180 avaliações. Estamos falando do brinquedo pedagógico composto por madeira que ilustra as letras do alfabeto, do A ao Z. É indicado para crianças maiores de 4 anos até os 7 anos e foi fabricado pela marca Brincadeira de Criança.

Custando muito pouco, o brinquedo traz 78 peças de madeira as quais funcionam como um quebra-cabeça. Cada peça tem uma cor, ilustração e letra, e a criança deve juntar as certas para ter a letra completa com o seu equivalente.

Por exemplo, a letra K tem as suas três peças na mesma tonalidade de verde, e no meio delas tem um kiwi desenhado com seu nome escrito abaixo da figura. A criança deve achar todas as peças e junta-las, para que possa ver a letra, figura e nome do objeto juntos.

É um brinquedo que a deixará entretida por horas a fio, e poderá ser passado para seus outros filhos/filhas, caso você tenha crianças menores. Com ele, a tarefa de ensinar o alfabeto se torna menos penosa e mais divertida.


Mapa do Mundo – QC – Melhor Para a Curiosidade

Mapa do Mundo - QC

Confira o Preço

A nossa segunda opção de melhor brinquedo educativo para crianças de 6 a 8 anos em 2021 é o Mapa do Mundo em quebra-cabeça da marca Toyster Brinquedos. Disponibilizando 200 peças, o produto é indicado para crianças maiores de 3 anos até os 12 anos de idade.

Ele é, literalmente, um grande mapa Atlas do mundo que deve ser montado corretamente. Com certeza deixará sua criança entretida por dias, e a ensinará o básico de geografia política e história, pois contém a posição de todos os países e informações sobre todos os continentes do mundo.

A caixa é fácil de abrir e fechar, facilitando o processo de guarda e retirada das peças. Além disso, elas são de um bom tamanho, não sendo pequenas demais nem grande demais.

Por conta dos seus atributos e das peças altamente coloridas, o produto desenvolve a concentração, curiosidade, raciocínio lógico e percepção visual da criança.

O brinquedo é de alta qualidade, com as suas peças sendo facilmente encaixáveis e retiráveis, caso a criança cometa algum erro na hora de montar. O seu material é resistente e durinho, sendo bastante duradouro e conservando muito bem a sua qualidade com o passar dos anos.


Brinquedo Pedagógico Monta Palavras – Melhor para a Linguagem

Brinquedo Pedagógico Monta Palavras

Confira o Preço

Na terceira posição, temos o brinquedo pedagógico Monta Palavras fabricado pela empresa Elka. Indicado para crianças dos 4 aos 7 anos, esse brinquedo é altamente pedagógico, contendo palavras multidisciplinares em 36 peças.

Assim como a nossa primeira opção, é um brinquedo o qual ensina o alfabeto, só que dessa vez com palavras completas. A criança deve pegar cada peça, que é uma letra, e montar com as outras para formar palavras.

Essa atividade é ótima para exercitar a linguagem, concentração, raciocínio lógico, e o aprendizado dos nomes dos animais. Funciona ainda melhor se, depois da criança conseguir encaixar as letras corretas e formar um nome, o pai ou a mãe mostre a imagem do animal formado para ela. Assim, haverá a associação entre o nome, a escrita do nome e a imagem do animal.

Ele também exercita o conhecimento biológico da criança, ao mostrar o habitat do animal que ela conseguiu montar o nome. Isso porque, além das 36 peças montáveis, vem cartelas individuais com o nome, figura e habitat dos animais.

E ainda vem com um manual de instruções! Portanto, é um brinquedo bem completo e muito querido pelas crianças dessa idade, que vão adorar montar os nomes dos bichos.


Quadro Educativo Carimbras – Melhor Versatilidade

Quadro Educativo Carimbras

Confira o Preço

O nosso próximo brinquedo é na verdade um divertido quadro educativo produzido pela marca Carimbras. Sendo indicado para crianças maiores de 3 anos, esse produto de um tamanho agradável poderá acompanhar seu filho/filha durante toda a sua infância.

Várias habilidades são exercitadas de uma vez só nesse brinquedo, como: artes, desenho, escrita, leitura, números e muitas outras.

Ele é composto por madeira, e acompanha 1 apagador, 6 gizes e um marcador para texto. Ele contém 1 quadro com tripé que mede 1002mm de altura por 425 de largura. Esse quadro gira, tendo um lado próprio para o uso de giz, e outro para pincel de escrever em quadro, ou seja, pincel marcador. É importante comprar aqueles que são apagáveis, para que o produto não fique eternamente marcado.

A partir inferior possui diversos atrativos, como divisórias com ábacos, as 26 letras do alfabeto, 1 relógio e um suporte tipo mesa. Ele também acompanha um folheto ilustrado explicativo.

Esse brinquedo é ainda mais útil para pais e mães com mais de um filho/filha, pois uma criança pode utiliza-lo para ensinar conteúdos a outra. Por exemplo, sua filha mais velha pode ensinar para o seu irmão as informações que ela obteve na escola acerca dos pássaros, desenhando um pássaro no quadro e anotando as curiosidades.

É de fato um ótimo brinquedo interativo, versátil, duradouro e multidisciplinar, útil para todas as crianças de idade apropriada, e que pode ser especialmente útil para os estudos da escola durante esse período de pandemia.


Lego Classic Caixa Média de Peças Criativas – Melhor Brinquedo Para a Vida Toda

Lego Classic Caixa Média de Peças Criativas

Confira o Preço

Em último lugar da lista, mas certamente não em último lugar de qualidade, temos um dos brinquedos mais famosos da história da humanidade. A marca LEGO dispensa apresentações. Indicado para crianças maiores de 3 anos, esse produto dura durante sua vida inteira, podendo até mesmo ser passado para as outras gerações.

Vale a pena mencionar que os legos estão disponíveis em milhares de modelos diferentes, referentes a muitas obras da cultura popular entre as crianças. Por exemplo, você pode comprar um lego do Senhor dos Anéis, de Star Wars, Minecraft, Ninjago, Batman, Spiderman e muitos, muitos outros. Com certeza, é um brinquedo que o seu filho/filha amará desde o primeiro momento.

Ele é um excelente brinquedo para ser jogado pela família inteira, pois é um brinquedo de montar. São apresentadas 484 pequenas peças coloridas e com funções e encaixes diferentes, que podem construir vários objetos diferentes.

Inclui janelas, olhos, 18 pneus, placa de base verde a qual mede mais de 7 cm de comprimento e 15 cm de largura, além de uma outra infinidade de peças.

A caixa em que as peças vêm é organizada, espaçosa e bonita, sendo perfeita para armazena-las pelo tempo que precisar. A propósito, são 35 cores diferentes de peças!

O brinquedo desenvolve tantas habilidades diferentes na criança que é difícil mensurar por completo o seu impacto positivo. Porém, o que mais tem são artigos na internet acerca dos benefícios de dar um brinquedo LEGO para as crianças. Portanto, recomendo que os pais e mães façam a pesquisa.

Para finalizar, é importante mencionar a beleza dos bonecos que as peças formam depois de corretamente encaixadas. A variedade é infinita. Além de carros, tem trens, flores, animais e até mesmo lugares. Tudo isso dentro dessa caixa. Por isso, é um brinquedo que o seu filho/filha realmente vai jogar por anos sem se cansar.


Como Escolher o Brinquedo Educativo Ideal Para a Sua Criança?

Há tantas opções no mercado que se torna difícil escolher a mais adequada. Porém, há algumas dicas que você pode seguir.

Os brinquedos devem ter um bom propósito educativo, é claro. Às vezes, o ideal é unir o brinquedo certo aos conteúdos que a criança está vendo na escola, pois assim você reforçará o conteúdo absorvido, fazendo com que a criança aprenda mais rapidamente. Para ver entender mais sobre como escolher o melhor brinquedo educativo para crianças de 6 a 8 anos, veja as dicas abaixo.

melhor brinquedo educativo para crianças de 6 a 8 anos

Verifique a indicação de idade

É de extrema importância que você verifique na caixa do produto a indicação de idade oferecida pelo fabricante antes de comprar. Brinquedos pensados para crianças mais velhas podem ter peças pequenas as quais podem ser engolidas por crianças menores. Ou podem machucá-las de outra forma. Portanto, sempre preste atenção a esse detalhe.

Verifique a certificação do Inmetro

Esse também é um cuidado essencial que os pais e mães devem ter antes de comprar um brinquedo. O Brasil leva muito a sério o cuidado com os brinquedos infantis, e o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) é o instituto nacional que testa e garante a qualidade e segurança dos brinquedos.

Perguntas Frequentes

Devo oferecer meu celular como brinquedo?

O celular não é recomendado para crianças menores de 2 anos de idade. Porém, a partir dos 3 anos, pode vir a ser útil em pequenas quantidades de tempo.

É claro que a criança, uma hora ou outra, terá que ter o seu próprio celular. Estamos vivendo em um mundo em que essa tecnologia se faz necessária para tudo. Por isso, é recomendado que os pais e mães façam uma inserção gradual do celular na vida das crianças, para que não seja gerado um vício ou dependência.

brinquedo educativo para crianças de 6 a 8 anos

Não é indicado, por exemplo, deixar a criança consumindo horas de conteúdo no youtube initerruptamente. Contudo, é recomendado que os pais e mães deem o celular para que a criança jogue por alguns minutos um dos vários jogos eletrônicos infantis que tem pelo mundo.

Por ter esse teor global, pode até mesmo ajudar a criança a desenvolver seu inglês ou outra língua. É claro que os pais e as mães devem jogar o jogo antes e pesquisar sobre ele, para garantir que é de fato seguro para crianças da idade de seu filho/filha.

O fundamental é que os pais e mães pesquisem a fundo sobre o tema, e se informem muito bem com os artigos científicos e médicos que são publicados a cada minuto.

Qual é a importância dos brinquedos educativos?

Extrema. Os brinquedos serão, nos primeiros anos de vida, a segunda fonte mais importante de aprendizado das crianças. A primeira são os parentes e as atividades em conjunto.

Conclusão: Qual é o Melhor Brinquedo Educativo Para Crianças de 6 a 8 anos de 2021?

Espero que a lista tenha te ajudado a encontrar, entres os melhores brinquedos educativos para crianças de 6 a 8 anos, aquele certo para o seu filho/filha. Caso você ainda esteja em dúvida, venha rever a nossa primeira opção.

O brinquedo indicado em primeiro lugar, sendo apontado como o de melhor custo-benefício, é o quebra-cabeça de letras feito de madeira da empresa Brincadeira de Criança. Barato e de boa qualidade, ele te ajudará a ensinar o alfabeto para a criança de uma forma didática e divertida.



from Os 5 Melhores Brinquedos Educativos Para Crianças de 6 a 8 Anos at BebeTudo

Nhận xét

Bài đăng phổ biến từ blog này

Melhores Cadeiras de Descanso Para Bebê

Melhores Chupetas Ortodônticas

Melhores Carrinhos de Bebê para Gêmeos