Melhores Mamadeiras Para Bebês

As mamadeiras são um item comum no dia-a-dia de bebês mais velhos. Depois da fase da amamentação, é comum que os bebês bebam outros tipos de líquidos, como suquinhos e vitaminas, direto da mamadeira, que se assemelha ao peito da mãe e conforta a criança. Se você está procurando pela melhor mamadeira para bebê, chegou ao lugar certo!

As 5 Melhores Mamadeiras Para Bebês no Brasil

Mamadeira Pétala Rosa – Melhor Tecnologia do Mercado

Mamadeira Pétala Rosa

Nossa primeira opção é a famosa mamadeira pétala disponível na cor rosa em recipientes de 125 ml, 260 ml ou 330 ml, fabricada pela Philips Avent. Recomendado para bebês de todas as idades, esse é o produto perfeito para quem busca as melhores tecnologias disponibilizadas no mercado.

O grande destaque deste produto é o seu bico feito com um design de pétala, que se assemelha ao bico do peito. Dessa forma, esse bico largo, flexível e em espiral permite um agarrar natural da boca da criança, facilitando a amamentação e a alimentação pela mamadeira.

Sua textura ultra-macia foi especialmente desenvolvida para simular a sensação de mamar no peito. Ademais, o design flexível do bico permite uma alimentação mais natural sem entupir, deixando o bebê livre para mamar o quanto quiser.

Outro ponto extraordinário dessa mamadeira é a válvula anticólica presente no bico, a qual foi desenvolvida para evitar o ar na barriga do bebê, reduzindo as cólicas e o desconforto que ele pode apresentar depois da alimentação.

E os benefícios não param por aí. Seu formato é ergonômico, tornando mais prática e simples a pega da mamadeira, assim você pode segurá-la em qualquer direção, proporcionando o maior conforto para você e até mesmo para o seu bebê, caso ele já seja capaz de segurar a mamadeira.

Ela também foi projetada para ser fácil de limpar, pois seu gargalo é largo, permitindo que as escovas de limpeza entrem e saiam sem problema. A mamadeira é composta por pouquíssimas peças, então sua montagem é rápida e simples.

Por fim, sua composição é 100% livre de BPA, e vem com marcação de ml.


Mamadeira Anti-Colic Rosa – Melhor Custo-Benefício

Mamadeira Anti-Colic Rosa

Em segundo lugar, também fabricada pela Philips Avent, temos a mamadeira anti-colic disponível na cor rosa e nas embalagens de 125 ml, 260 ml ou 330 ml. Como o próprio nome já diz, esse modelo tem como foco reduzir a chances de cólicas intestinais pós-alimentação.

O sistema anticólicas funciona a partir da válvula integrada, que libera o ar para longe da barriga do bebê, reduzindo, dessa forma, as cólicas e o desconforto. Conforme o bebê mama, essa válvula se dobra, permitindo que o ar entre na mamadeira, evitando, portanto, o vácuo e movendo o ar para a parte de trás do objeto.

Ademais, o formato do bico proporciona uma pega segura devido à sua textura ondulada, proporcionando uma alimentação segura e sem interrupções.

Da mesma forma que a mamadeira anterior, essa é 100% livre de BPA e é facílima de limpar, pois seu gargalo é largo e os cantos arredondados, permitindo a máxima eficácia da escova de limpar.

A mamadeira é ergonômica, tornando possível alimentar a criança com a mão em qualquer posição, sem desconforto ou falta de agilidade. Segundo as avaliações, o bico que vem é no tamanho 2, mas é só trocar caso esteja grande ou pequeno demais para o seu bebê.

E, claro, ela vem com marcação de ml em sua embalagem para que fique mais fácil o controle dos líquidos e da alimentação.


Mamadeira Essence S2 Neutral – Melhor Preço

Mamadeira Essence S2 Neutral

Em seguida, temos a mamadeira mais barata da lista, o que não significa que sua qualidade é inferior às demais. Fabricada pela marca NUK, a mamadeira essence S2 neutral está disponível na cor branca, em uma embalagem de 260 ml sem marcação.

Seu bico foi desenvolvido a partir de uma união de conhecimentos médicos e estudos científicos, tendo um design diferente das outras. Ele vem com um sistema de múltiplos micro furos, os quais possibilitam uma alimentação com o fluxo adequado à consistência do líquido. Por exemplo, uma vitamina terá um fluxo diferente da água.

A válvula NUK air system é anticólica, funcionando com um sistema de ventilação que reduz a formação e ingestão de bolhas durante a alimentação.

A mamadeira vem com um bico tamanho 1 (indicado para bebês de 0 a 6 meses), correta para líquidos de média consistência, tendo 6 furos. O produto foi recomendado por parteiras e pediatras, de acordo com a NUK.

A base larga e flexível do bico se assemelha ao peito da mãe, assegurando apoio aos lábios do bebê para que ele se alimente corretamente. Ademais, ela é antivazamento, portanto, dispensa o uso de disco de vedação.

Seu frasco é ergonômico permitindo a pega correta tanto da mãe quanto do bebê, além de facilitar o preparo do alimento e evitar o acúmulo de resíduos, ajudando a tornar a higienização do produto mais simples e fácil.


Mamadeira Easy Start – Melhor Praticidade

Mamadeira Easy Start

A mamadeira Easy Start, produzida pela MAM, se encontra em quarto lugar, sendo a escolha certa para as mamães e papais que buscam por um modelo prático e útil. Disponível nas cores azul e rosa, ela é vendida na embalagem de 320 ml a qual vem com marcação, própria para um bebê maior.

Seu design ergonômico facilita a utilização por parte do bebê, que consegue segura-la com firmeza e segurança dado as bolinhas antiderrapantes que se encontram na base do produto.

Composta por um plástico resistente, ela é 100% livre de BPA e BPS. A mamadeira vem com uma função especial de auto esterilização, sendo bem mais prática e dispensando a necessidade de um esterilizador de microondas.

Sua base é ventilada, promovendo um fluxo regular, diminuindo a ingestão de ar, dessa forma contribuindo para que não haja cólicas ou desconforto pós-alimentação, para que as noites possam ser mais tranquilas e confortáveis para os bebês e seus parentes.

Ela vem com um bico tamanho 3, mas é possível comprar bicos dos demais tamanhos para os diferentes fluxos.


Mamadeira Step Up – Melhor Preço

Mamadeira Step Up

Por fim, em quinto lugar na lista, temos a mamadeira Step Up fabricada pela conhecida marca Chicco. Disponível em embalagens com 150 ml ou 250 ml, ela vem com marcação e pode ser comprada na cor rosa.

Sua rosca veda firmemente para prevenir vazamentos, e a tampa é higiênica, pois mantém o bico protegido e limpo. Falando em bico, ele é alongado, assegurando uma sucção confortável devido ao suporte do lábio mais estreito.

Sua base é arredondada para permitir a posição de pega correta, o que, junto com o design ergonômico da garrafa, facilita muito a hora da alimentação. Seu fluxo é rápido e médio, recomendado para bebês maiores.


Como Escolher a Mamadeira Ideal Para o Seu Bebê?

Há tantas opções no mercado que se torna difícil escolher a mais adequada. Porém, há algumas dicas que você pode seguir.

Opte por mamadeiras com bicos de silicone, por exemplo. O bico de látex pode apresentar gosto com o tempo, além de ser menos flexível e tecnológico do que o de silicone, o que acaba por fazer com que a criança crie resistência. Para mais dicas como essa que vão te ajudar a escolher entre as melhores mamadeiras, continue lendo.

melhor mamadeira para o seu bebê

Verifique o material

Assim como em todos os objetos infantis, é fundamental que você tome muito cuidado na hora de for comprar a mamadeira, prestando atenção a todos os detalhes, em especial o material.

Fuja de mamadeiras compostas por BPA, pois essa substância é tóxica e pode acarretar em problemas de saúde para o bebê. Sobre o frasco, há dois tipos diferentes os quais estão em alta hoje em dia:

Mamadeiras de vidro

As mamadeiras de vidro são mais duradouras e resistentes do que as de plástico, pois o vidro não arranha facilmente. Porém, corre o risco de quebrar caso caia, portanto não é adequado para passeios ou para bebês que usam a mamadeira sozinhos. Contudo, esse material é mais prático de esterilizar, e com ele você tem a certeza de que a mamadeira não ficará com o gosto ou cheiro do alimento.

Mamadeiras de plástico

Já as mamadeiras de plástico são muito mais improváveis de virem a quebrar, sendo mais fáceis de transportar e utilizar em ocasiões como um passeio externo. Porém, mesmo com a higienização correta, não há garantia de limpeza que um recipiente de vidro tem. Ele geralmente pega gosto e cheiro com o tempo, e fica arranhado.

Melhores Mamadeiras Para Bebês

Observe o bico

Existem diversos tamanhos de bicos para mamadeiras diferentes, cada um com uma função de acordo com o diâmetro de furo. Os mais comuns são os tipos 1, 2 e 3, sendo o furo respectivamente maior de acordo com a numeração.

Você nunca deve aumentar o furo perfurando o bico, pois é importante que a criança realize algum esforço para tomar o líquido, assim como ela faria se estivesse mamando. Por isso, é ideal que você pesquise qual é o tamanho de bico adequado para a idade dela, e não deixe de consultar seu pediatra.

Perguntas Frequentes Sobre Mamadeiras

A partir de qual idade o bebê pode usar a mamadeira?

Todos os bebês são únicos, mas geralmente eles podem tomar desde o nascimento. O que muda é a quantidade de líquido e o tamanho do bico. Portanto, é importante que você pesquise esses detalhes e converse com seu pediatra antes de comprar a mamadeira.

melhor mamadeira para bebê

Agora, os pediatras são unânimes ao dizer que é ideal retirar a mamadeira até os 2 anos, quando o bebê já vai ter mais coordenação e força para utilizar copos (adequados para a idade, claro). No entanto, como foi dito anteriormente, cada bebê é único. Você tem que estar ativamente pesquisando para entender o que é adequado ou não.

A mamadeira pode afetar a saúde de meu bebê?

Sim. De acordo com a fonoaudióloga Yannine Nery do Nascimento, a sucção de mamadeira e chupeta na fase da amamentação leva o bebê a fazer menos esforço, o que pode acarretar em uma hipotonia da musculatura orofacial, levando a consequências durante a fase de desenvolvimento. Ademais, ela alerta para o risco de contaminação presente nesses objetos, além do fenômeno chamado “confusão de bicos”, em que o bebê pode começar a sugar de forma errada o peito, já que ele suga de forma diferentes o bico da mamadeira.

Por isso que o Ministério da Saúde não recomenda que se utilize mamadeiras ou chupetas durante a fase de amamentação.

Conclusão: Qual é a Melhor Mamadeira Para Bebês de 2021?

Espero que a lista tenha te ajudado a escolher a melhor mamadeira para o seu bebê. Não é nada fácil escolher um modelo dentre os milhares disponíveis, até porque muitos são bastante parecidos, tornando difícil os diferenciar.

Sempre fica aquela dúvida: “será que a mamadeira vai ser boa mesmo?”. Caso você ainda esteja indecisa, veja o resumo da mamadeira escolhida como a melhor de 2021 no Brasil.

A nossa opção de ouro é a mamadeira pétala na cor rosa da renomada marca Philips Avent. O seu bico é especialmente desenvolvido para assemelhar-se ao bico do seio da mãe, facilitando a transição do seio para a mamadeira. Ademais, ela vem com a tecnologia anticólica, que diminui a probabilidade de seu bebê sentir cólica ou desconforto pós-alimentação.



from Melhores Mamadeiras Para Bebês at BebeTudo

Nhận xét

Bài đăng phổ biến từ blog này

Melhores Cadeiras de Descanso Para Bebê

Melhores Chupetas Ortodônticas

Melhores Carrinhos de Bebê para Gêmeos